O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

12 hospedagens que oferecem experiências memoráveis

Aninhados entre encostas e montanhas deslumbrantes no coração da Serra Catarinense estão localizados os melhores hotéis-fazenda e pousadas de altitude. Aos que buscam sofisticação, silêncio e integração com a natureza estes destinos aliam privacidade, qualidade nos serviços, intimismo e experiências memoráveis.

Rio do Rastro Eco Resort

Já imaginou um café romântico na borda do cânion? Isso e muito mais é possível na programação oferecida pelo Rio do Rastro Eco Resort. Um lugar de beleza única, ao lado do mirante de uma das estradas mais lindas do mundo, a Serra do Rio do Rastro. O resort teve seu conceito pensado na sintonia com o ambiente natural. O empreendimento iniciou em 1999 como um hotel-fazenda, mas foi reestruturado e teve sua área modernizada e duplicada em 2004. Sossego, privacidade e conforto é o que o hóspede vai usufruir. Cavalgadas, visitação a cânion, música ao vivo fazem parte das atividades. A gastronomia típica serrana, incluindo pratos exclusivos, é servida no restaurante da casa que é full time.

SC 438 km 130, Bom Jardim da Serra

Curucaca Hotel Brasil

Relaxar, equilibrar corpo e mente e vivenciar o bem-estar. Tudo isso em meio a natureza de beleza exuberante. Essa é uma das propostas da pousada. Programação romântica para casais, como lua de mel, também proporciona momentos inesquecíveis. O empreendimento valoriza e se integra ao meio ambiente com a bioarquitetura do teto verde da casa principal, que é ecológico, térmico e acústico. O café da manhã é bastante variado e o jantar é à base da culinária italiana e com produtos locais.

SC 110, km 8, Bom Retiro

Foto: Divulgação

Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo

Uma das estruturas mais completas de hospedagem da Serra Catarinense, que alia o conceito de resort com turismo rural, onde é possível descansar e também se divertir. Atividades de lazer e aventura ao ar livre e também internas agradam variados públicos e idades. Requinte, bom gosto e rusticidade fazem parte da fazenda centenária, que mostra a cultura e tradição do povo serrano em uma hospedagem aconchegante e confortável.

BR 282, km 228, Lages

Il Rifugio Cabanas de Montanha

Cabanas de arquitetura charmosa e despojada, com a estrutura de contêineres e madeira de demolição, são o lugar ideal para desconectar da correria diária. Desconectar para reconectar, essa é a proposta. A inspiração das cabanas de telhado verde vem do Norte da Europa. Acordar e ter uma paisagem deslumbrante e ainda poder degustar um café da manhã todo feito com produtos orgânicos e regionais, é um privilégio. A preocupação com o meio ambiente também está presente, há uma estação ecológica de tratamento de resíduos.

SC 370, km 6, Urubici

Corvo Branco Estalagem

A única hospedagem 100% temática do Brasil tem quatro cabanas que representam Alemanha, Holanda, Noruega e Canadá. O estilo arquitetônico das construções e a decoração charmosa dos interiores remetem à cultura dessas nacionalidades. Trilhas em meio a uma natureza belíssima levam a cachoeiras. O café da manhã é tradicional e o jantar mescla a gastronomia italiana com ingredientes serranos. A preservação da natureza é uma preocupação, pois são feitos os tratamentos da água e de esgoto.

Estrada Geral Santa Tereza, Urubici

Pousada Edelweiss

Edelweiss é uma espécie de flor nativa de montanhas e da neve. Desse nome, a inspiração para os chalés, que têm como prioridade o conforto. O piso aquecido e o isolamento térmico são investimentos e diferenciais do empreendimento. Os pratos típicos suíços, como a raclette e o fondue de queijo, trazem um pedaço da Suíça para a Serra Catarinense. Sua localização, a 1.600 metros de altitude, oferece uma vista de tirar o fôlego de frente para um vale.

SC 110, km 388, Urubici

Estalagem Villa da Montanha

Momentos de romantismo e descanso em meio a uma natureza exuberante. Os casais apaixonados podem hospedar-se no aconchego de uma cabana aquecida. Em uma altitude de mais de 1.300 metros, a paisagem é de um paredão de pedras e vegetação nativa, onde a beleza é ímpar. O café da manhã é com produtos artesanais e o jantar à base de pratos típicos serranos. Trilhas e caminhadas podem ser realizadas.

Estrada Rio do Engano, km 9, Urubici

Reserva Faldum – Pousada de Montanha

O nome Faldum é inspirado num conto do famoso escritor alemão Herman Hesse, que trata de uma montanha mágica amada pelos habitantes de uma pequena aldeia. Assim como a montanha do conto, a pousada é a realização de um sonho da família de proprietários. A reserva fica a 1.400 metros de altitude e a hospedagem proporciona um turismo de sensações e vivências. A ecologia está arraigada nos conceitos do empreendimento, onde futuramente será também uma reserva de preservação. Diversas atividades podem ser feitas, como stand up, canoa canadense, cavalgada, trilhas para cachoeira, piquenique no pôr do sol. A gastronomia servida é a serrana.

SC 370, Urupema

Fogo Eterno Pousada de Altitude

A pousada oferece caminhada guiada até um mirante no meio da mata, onde se pode observar uma paisagem magnífica. O café, à moda colonial, é feito com produtos típicos regionais para resgatar a cultura local. O galpão crioulo é um espaço cultural de socialização. Os apartamentos e cabanas são atraentes para curtir o frio e a vista para as araucárias.

SC 430, km 42, Urubici

Serra Bela Hospedaria Rural

Dentro da cidade, a apenas 4 quilômetros do centro, mas em uma área de mais de 230 mil metros quadrados de mata de araucária preservada está localizada a Serra Bela, uma pousada que preza pelo paisagismo, onde todo seu entorno é de flores e árvores, além de um lago que compõe a imagem. O café da manhã é todo feito na fazenda, com ingredientes locais.

SC 370, km 4, Urubici

Pousada Rural do Sesc

Diversão e lazer em família ou entre amigos na natureza. Há um parque de aventuras onde pessoas de todas as idades podem realizar as atividades monitoradas por recreadores. O hotel faz parte da rede do Serviço Social do Comércio. A estrutura é formada por apartamentos e cabanas. Café da manhã, almoço e jantar são servidos.

SC 114, Lages

Pousada Boutique Chuá Chuá

Chalés bem projetados e confortáveis, onde o café da manhã colonial é servido individualmente a cada casal, tornam o ambiente romântico e aconchegante. O conceito de pousada boutique valoriza ambientes com design moderno e atendimento personalizado. O sistema de calefação é europeu, o que proporciona maior conforto a quem se hospeda.

Rua Pedro Custódio, Urubici