O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Conheça a Serra Catarinense no Verão

Não só do inverno o turismo da Serra Catarinense vive. Os dias quentes são ótimas opções para as atividades ao ar livre. E nada que uma natureza bela a nosso favor para fazer aquela caminhada no meio de uma cachoeira. Outras sugestões que nos inspiram a fazer turismo são as cavalgadas e as visitas aos cânions.

 

 

A cada ano aumenta o número de pessoas que procuram a Serra no verão. Um dos motivos está relacionado à fuga das grandes cidades e a busca por atividades mais culturais, com maior conexão com o meio ambiente.

Cidades como Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino e Urubici oferecem atrativos diversos para aproveitar um clima mais quentinho.

Caminhada, cavalgada, passeios ciclísticos, pesca esportiva, camping, quadriciclo, torneios de laço, piquenique, vinícolas, cânions, Serra do Rio do Rastro, observação de pássaros (birdwatching), Morro da Igreja, colheita de maçã, turismo rural, parque de aventuras e esportes radicais, entre outros, esperam pelos turistas na estação mais quente do ano.

Nas férias de verão, no Carnaval ou mesmo num fim de semana, a Serra Catarinense aguarda os turistas que buscam os mais diversos tipos de atividades. As hospedagens lotam e os restaurantes incrementam seu cardápio com ótimas opções de pratos típicos.

Viva a Serra em todas as épocas do ano e se maravilhe com o que ela guarda para você!

 

 

 

Conheça os municípios da Serra Catarinense
Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com sua viagem