O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Cavalgadas

A Serra Catarinense por outra perspectiva. O galope entre os campos de altitude repleto de descidas de morros, encostas, trilhas e travessias de rios e outros encantos inumeráveis por estas terras lembram a cultura do tropeiro e aproximam os turistas às raízes do serrano.

Esta é a oportunidade para unir mente e corpo, fugir do estresse do dia a dia e sentir o verdadeiro cheiro de ar puro. O turista pode conhecer os diferentes roteiros oferecidos pelos hotéis fazenda e empresas especializadas que fornecem guias e pacotes incluindo o tempo, alimentação e pernoite. Podem durar até uma semana com pernoite nas fazendas ou em acampamentos pelos campos selvagens.

Cavalgada Coxilhas da Serra, São José do Cerrito - Crédito Oneris Lopes

Um dos lugares mais visitados é a Coxilha Rica, em Lages, com planícies a perder de vista, taipas e araucárias centenárias. Outras duas grandes expedições são destaque e reúnem milhares de cavaleiros: Cavalgada Aparados da Serra, que sai de Bom Jardim da Serra em direção ao Rio Grande do Sul; e a Cavalgada Tropeira, que vai de Lages até Tubarão.

 

Fotos Cavalgada São José do Cerrito: Oneris Lopes/Divulgação

Bom saber

Ficou interessado? Se informe no hotel ou pousada onde você está hospedado se eles oferecem cavalgadas ou têm contato com guia terceirizado.

O que levar: Não esqueça de checar com o guia contratado os itens necessários para você levar no seu passeio, como chapéu, protetor solar, água.

Conheça os municípios da Serra Catarinense
Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com sua viagem