O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Frio

Explorar este país é realmente fantástico! Ainda mais em uma região onde a neve é um espetáculo a parte. E na madrugada desta terça-feira (10) o fenômeno aconteceu fazendo a alegria da população. Pelo menos cinco municípios da Serra Catarinense registraram a ocorrência de neve. As imagens do espetáculo foram registradas na região do Vale do Cruzeiro em São Joaquim, Urubici no Morro da Igreja, no Morro das Torres em Urupema, na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra e Lauro Müller.

 

Neve na Serra Catarinense. Crédito São Joaquim Online

 

Como não se encantar pela Serra Catarinense no inverno? Em seu ápice, junho e julho, a temperatura despenca, é quando a magia acontece e o verde dos campos e matas é substituído pelo branco. Uma camada de gelo ou neve torna-se paisagem comum nesta época.

Se você está procurando lugares deslumbrantes para apreciar o frio e ficar de queixo caído, a Serra Catarinense é campeã no ranking de temperaturas negativas. Em Urupema, pode chegar até -8ºC e a sensação térmica de -30ºC. Assim como nas demais cidades, onde o termômetro pode marcar zero grau.

 

Fotos geada: Mycchel Hudsonn Legnaghi/Divulgação

Crédito Mycchel Hudsonn Legnaghi
Temporada de sabores

Esta é a melhor época para combinar gastronomia, vinho e frio. Queijos, massas e carnes acompanhados de um bom tinto no clima agradável dessa época do ano são um convite para amigos e casais. Na Serra estão os melhores restaurantes com pratos e receitas exclusivas de dar água na boca. Impossível não esperar o frio com ansiedade.

Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com a sua viagem
Conheça os municípios da Serra Catarinense
Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com sua viagem