O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Tranquilidade para quem quer fugir do Carnaval

Época de alegria e muita folia nos grandes centros do Brasil. O Carnaval também é o período perfeito para muitos turistas que desejam fugir da agitação e descansar na tranquilidade que a natureza tem a oferecer.

 

Após as férias de dezembro e janeiro, esta é a época mais esperada pelos brasileiros. Quem aguarda o feriado para esticar as pernas, os hotéis fazenda e pousadas da região têm uma programação perfeita, como atividades ao ar livre, passeios nas cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e uma vista para ser admirada por quem preferir apenas ficar esticado na cama.

 

Apenas duas horas separam o Litoral da Serra, e mesmo nesta pequena distância a atmosfera já é diferente. Clima de preguiça, de leveza e tranquilidade. A região espera os turistas em seus principais hotéis fazenda com programações elaboradas para a diversão e o descanso, regadas a muita comida boa.

Na Pousada Rural do Sesc, de 1 a 6 de março haverá recreação para toda a família durante o dia e em uma das noites baile de máscara e de fantasia.

O Boqueirão Hotel Fazenda preparou atividades para todos os hóspedes. A diversão da criançada fica por conta da Matinê das Fantasias, Oficina de Máscaras, Acantonamento, Oficina de Slime, entre outros. Os adultos têm diversão garantida no Baile de Fantasias, Campeonato de Caipirinha, Hidro-folia, Oficina de Drinks e muito mais.

Já para quem busca contemplar a natureza, a Fazenda Pedras Brancas organizou um pacote especial de Carnaval com direito a cavalgadas, caminhadas e no fim do dia um relaxante spa.

A Fazenda do Barreiro mantém sua programação com duas noites de música ao vivo, piquenique na cachoeira e um lual especial na beira do rio.

Baile nos clubes tradicionais

 

Os tradicionais bailes de Carnaval nos clubes não podem ficar de fora e arrastam centenas de pessoas para dançar marchinha.

 

Em Bom Retiro, de 1 a 3 de março, Carnaval na Sociedade Cultural Bonretirense com apresentação de três bandas musicais e concurso de fantasias e blocos. Em São Joaquim, no Clube Astrea, além dos concursos de fantasias e blocos, haverá Carnarock e tarde de matinê para a criançada. E em Urubici, na Sociedade Recreativa Urubiciense e no Clube da Praça, desfile do Rei Momo e Rainha e dos blocos carnavalescos.