O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Trilha Sete Quedas. Uma experiência inesquecível

Está a fim de revigorar a alma e se conectar com a natureza? Nós te damos a dica para onde você poderá ir e encontrar essa sensação. Estamos falando do Rio Sete Quedas, um lugar mágico! Está a 7 quilômetros doCcentro de Urubici, na localidade de Campestre, na estrada de chão que liga até Rio Rufino.

O local é uma belíssima sequência de cachoeiras num percurso de 1.800 metros. Existe uma trilha que se faz passando pelas cachoeiras, todas nomeadas: Peixinho, Arco-Íris, Paixão, Pé de Cortiça, Surpresa, Saudade e Vitória. Em todas é possível entrar e aproveitar para tomar um banho.

A trilha

As quedas d’água ficam em propriedade particular, no Sítio Sete Quedas, que fica cerca de um quilômetro da estrada principal. É preciso pagar uma taxa de R$ 5,00 para conhecê-las. O percurso a pé começa no estacionamento, um campo aberto, e é feito por dentro do rio. Ao lado da trilha existe uma estrada de chão que serve como suporte, quem não pretende fazer a trilha completa, pode voltar pela estrada.

É importante estar vestido com roupas leves, não esquecer do protetor solar, boné ou chapéu e muita água. Esteja calçado com um tênis que possa ser molhado, pois você vai precisar passar pelas pedras dentro da água. No mais, aproveite e refresque-se! O passeio pode demorar entre duas ou três horas.

O Sítio Sete Quedas possui infraestrutura para quem pretender pernoitar, oferece pousada ou área para camping, além de um restaurante.