m
O Correio Lageano é o maior veículo de comunicação da Serra Catarinense e continua sendo uma marca sólida, sinônimo de credibilidade e confiabilidade.
Desenvolvido por

GO UP

Turismo esportivo

Os eventos esportivos têm se tornado constantes na região. Para os apaixonados por motociclismo o Motoneve é um dos eventos mais importantes do Sul do País. Em três dias reúne shows de freestyle e wheeling, apresentações musicais. Motociclistas vêm de todas as partes do Brasil para se reunir em uma grande festa.

A Serra do Rio do Rastro, além de ser cenário de gravação de comerciais de grandes marcas como Harley Davidson, Mustang, Mizuno, Davidoff, também, recebe eventos esportivos, como maratonas, desafios de corrida noturna e o evento Trike Strike da Red Bull, que é a corrida de triciclos customizados, os trikes.

Foto ciclistas: Rodrigo Becker/Divulgação

O trekking tem reunido centenas de pessoas que se desafiam e buscam esse contato mais intenso com a natureza por meio de trilhas, rotas, geralmente em grupos organizados por agências ou guias de turismo. Há trilhas onde o objetivo é a contemplação de algum ponto turístico específico, outras em que o caminho é o mais desafiador e há rotas em que o destino final é o mais interessante. Há vários níveis de percurso, desde as trilhas mais curtas até as que exigem maior preparo físico. Esse é um dos exercícios físicos mais prazerosos pelo contato com a natureza e a sensação de relaxamento e prazer.

Para quem gosta de adrenalina nas alturas, os esportes radicais aéreos como parapente e asa delta são praticados em algumas cidades da região. Os eventos off road também são frequentes, como ralis de velocidade e de regularidade e os de motocross.

A Serra Catarinense a cada ano sedia novos eventos e tem se tornado um destino procurado pelos esportistas.

 

Foto ciclista: Mauro Cesar/Divulgação

Conheça os municípios da Serra Catarinense
Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com sua viagem