O portal de turismo NaSerraCatarinense é uma plataforma do Correio Lageano. Foi criado para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região, oferecer informações e serviços e contribuir com todos que buscam experiências marcantes. Saiba mais

Desenvolvido por
Siga o CL+
GO UP

Turismo Rural

A cidade de Lages foi a pioneira no turismo rural como segmento organizado no Brasil quando a Fazenda do Barreiro abriu sua sede para a visitação turística e imersão na vida de campo. Logo depois, outras fazendas centenárias, como o Hotel Fazenda Pedras Brancas e o Hotel Fazenda Boqueirão, também começaram a se estruturar para receber visitantes que queriam conhecer a lida de campo.

Lages é a Capital Nacional do Turismo Rural. A partir de então, as propriedades que passaram a praticar a atividade do chamado turismo rural multiplicaram-se no País, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

O turista que se hospeda nos hoteis fazenda da Serra pode conhecer um pouco sobre a rotina de uma fazenda como acompanhar a ordenha das vacas, colher frutas nas árvores e provar uma deliciosa comida caseira feita no fogão de lenha. Ouvir música tradicionalista numa roda de viola, ouvir “causos” em volta ao fogo de chão, passear pelos campos, fazer trilhas, pescar nos açudes, cavalgar são algumas das atividades que as fazendas oferecem. Há ainda propriedades que também oferecem cavalgada e passeio até os cânions.

Cada vez mais, as pessoas têm buscado essa modalidade de turismo, que proporciona excelentes momentos em meio a natureza, em um ambiente tranquilo, onde se pode descansar e também fazer atividades ao ar livre.

As pousadas e fazendas rurais estão preparadas com completa infraestrutura de lazer para todas as idades, propiciando entretenimento e conforto.

Os melhores hotéis fazenda estão na Serra Catarinense
Conheça os municípios da Serra Catarinense
Escolha os roteiros turísticos que mais combinam com sua viagem