m
O Correio Lageano é o maior veículo de comunicação da Serra Catarinense e continua sendo uma marca sólida, sinônimo de credibilidade e confiabilidade.
Desenvolvido por

GO UP
cabanas-rio-dos-touros

Eco Pousada Rio dos Touros, uma experiência incrível

Conteúdo apresentado por Eco Pousada Rio dos Touros

É possível viver a experiência de se conectar com a natureza sem abrir mão do conforto. É o que oferece a Eco Pousada Rio dos Touros, uma excelente opção de hospedagem em Urupema.

Hospedando-se na Rio dos Touros, pode-se praticar birdwatching em Urupema na observação de várias espécies de aves, emocionar-se com a revoada e o espetáculo do papagaio-charão, caminhar em meio a mata, desfrutando da privacidade dos chalés com lareira e de frente para o lago com vista para a mata de araucária ou do ambiente familiar da casa principal onde estão os quartos.

A pousada

A Eco Pousada Rio dos Touros está em uma área de 70.000 metros quadrados repleta de araucárias e uma diversidade de espécies vegetais, onde se tem o privilégio de conviver diariamente com diversas espécies de aves e animais silvestres, fazer trilhas na mata, comer frutas colhidas no pomar, verduras e legumes da horta e mel colhido na propriedade, tudo produzido de forma sustentável e orgânica.

O pomar conta com extensa variedade de frutas entre elas destacam-se: marmelo, pera, ameixa, cereja, romã, maçã, kiwi, mirtilo, amora, uva, pêssego, nespera e figo.

Café da manhã

No café da manhã, são servidos pães, bolos e biscoitos produzidos na pousada ou na impossibilidade de produzi-los esses são adquiridos de pessoas ou grupos locais que se organizam para produzir e vender esses produtos com o objetivo de aumentar a renda familiar.

As geleias e mel são produzidos na pousada, assim como as frutas da estação.

Birdwatching

O município de Urupema se destaca como destino de turismo de observação de aves em Santa Catarina e a Eco Pousada Rio dos Touros é referência nessa modalidade de turismo.

Encontram-se mais de 200 espécies com destaque para o tapaculo-ferreirinho que é frequentemente avistado dentro da propriedade. Você poderá observar também o grimpeiro, grimpeirinho, noivinha-de-rabo-preto, veste-amarela, tapaculo-preto, pedreiro, canário-do-brejo, marreca-parda e a marreca- pardinha entre outras espécies.

Um espetáculo à parte é proporcionado pelo papagaio-charão (Amazona pretrei). A partir do mês de março até o mês de junho, essas aves migram do Rio Grande do Sul e aqui chegam para se alimentar das sementes de pinhão. Nesse período milhares dessas aves enfeitam os céus de Urupema.

Nesse período é realizado o Festival do papagaio-charão e do papagaio-de-peito-roxo que teve sua primeira edição no ano de 2012 e é realizado anualmente no final do mês de abril ou início do mês de maio.

Contatos

SC-370, Km 20, Rio dos Touros

Urupema – Santa Catarina

Fone: (49) 99128-9997 / 99184-9997