m
O Correio Lageano é o maior veículo de comunicação da Serra Catarinense e continua sendo uma marca sólida, sinônimo de credibilidade e confiabilidade.
Desenvolvido por

GO UP

Turismo esportivo: Lages sedia Meia Maratona

Combinar viagens em lugares belíssimos, conhecer um pouquinho sobre estes destinos e se desafiar em uma atividade ao ar livre, seja radical ou não. O turismo esportivo vem crescendo cada vez mais e a Serra Catarinense tem estado no roll de destinos mais buscado para a prática desta modalidade.

A corrida, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade para viajar, conhecer lugares novos e participar de eventos diferentes. Pela primeira vez, Lages vai sediar um dos mais tradicionais eventos esportivos de Santa Catarina. A Meia Maratona de Lages será realizada no dia 3 de novembro. Promovido pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), o evento tem por objetivo difundir na comunidade a prática esportiva. O Correio Lageano será parceiro da competição, que fará parte das comemorações do aniversário do jornal.

Em comemoração aos 80 Anos do Correio Lageano, você pode correr na Meia Maratona de graça! Basta utilizar nosso cupom especial durante a inscrição e participar gratuitamente da corrida. Mas seja rápido, é por tempo limitado!
Confira o passo a passo:
1. Acesse o site www.vemcorrer.com;
2. Selecione a prova Meia Maratona de Lages;
3. Insira seus dados completos;
4. Selecione percurso e tamanho de camiseta do seu kit;
5. Siga para pagamento e neste momento insira o código de desconto: #correiolageanomeialages
6. Pronto. Você está inscrito na Prova!
7. Leve o voucher gerado pelo site (pode ser no celular) e seu comprovante de residente para retirar o kit.
Informações

A Meia Maratona contará com os percursos de 21km,10km e 5km. A expectativa é que cerca de 1.500 corredores participem das provas. A largada está prevista para as 7h30 (21km e 10km) e 7h40 (5km), do largo da Catedral Diocesana, no Centro da cidade.

O percurso compreende diversas vias da cidade, dentre elas, as Avenidas Marechal Floriano, Dom Pedro II e Belisário Ramos (Carahá), retornando à Catedral. A premiação aos vencedores será entregue a partir das 10h.

Mariana Neves, uma das organizadoras do evento, explica que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.correbrasil.com.br, no valor de R$ 20,00. Cerca de 1 mil corredores, conforme ela, já se inscreveram e garantiram presença no evento. Para participar da corrida, a pessoa precisa ter no mínimo 16 anos para os percursos de 10km, 5km e 18 anos para competir nos 21km.

Ela informa que a retirada dos kits será no dia 2 de novembro, um dia antes da prova, das 14h às 19h, no Lages Garden Shopping, na BR-282, no Bairro Guarujá. Para tal, os corredores deverão apresentar voucher de inscrição. Haverá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis para doação espontânea.

CONHEÇA OS PERCURSOS

Percurso 21 km

 

Percurso 10 km

 

Percurso 5 km